CÓDIGO DE ÉTICA
 
1 - APRESENTAÇÃO
 
A empresa Perfume Virtual estabelece os princípios e comportamentos éticos que irão nortear as atividades comerciais e seu relacionamento com os seus colaboradores, acionistas, fornecedores e clientes.A preocupação da nossa empresa com a responsabilidade social reflete no nosso relacionamento com a sociedade.
 
Cada indivíduo possui seus próprios valores, por issorespeitamos as diferenças entre as pessoas. Todavia, torna-se necessário que oscolaboradores e a direção da empresa, no exercício de suas atividades, busquemse adequar aos valores da organização, definidos no código de ética.
 
O presente código de ética não tem o objetivo detransgredir os princípios morais da nossa sociedade, nem tão pouco mudarvalores éticos individuais, pois acreditamos que vivemos numa democracia ondeas opiniões são difundidas de maneira transparente. Entretanto, objetivamostornar padronizadas as atitudes de nossos colaboradores, gerência e acionistasno exercício de suas atividades peculiares a cada um deles, atuando comorepresentantes da nossa empresa junto aos diversos públicos.
 
Entendemos que as regras contidas neste códigovalorizam a integridade, transparência e respeito mútuos entre todos osrelacionamentos, a fim de se alcançar padrões morais e éticos cada vez maisaltos.
 
Opresente código de ética deverá ser observado por todos que fazem parte daorganização, aderidos sem exceção e cumpridos em sua totalidade para a geraçãode uma gestão de sucesso da nossa empresa.

2 - MISSÃO
 
Comercializar produtos de qualidade na área deCosméticos, respeitando o meio ambiente e valorizando o consumidor.
 
3 - VALORES
 
Honestidade, transparência, responsabilidade social,atenção, integridade e qualidade no atendimento aos clientes, fornecedores e asociedade brasileira.
 
4 -  VISÃO
Tornar a melhor loja virtual varejista do Brasil,atingindo excelência na comercialização de produtos e serviços de qualidade com responsabilidade social e ambiental.
 
5 - OBJETIVOS
 
- A empresa Perfume Virtual reconhece a suaresponsabilidade para com os seus parceiros comerciais, seja fornecedores eclientes, Entidades Estatais e a comunidade.
- A empresa Perfume Virtual sempre terá o cuidado e ocomprometimento com a responsabilidade social e o meio ambiente, proporcionandouma harmonia dentro da comunidade onde atuamos.
- A qualidade dos produtos e a qualidade noatendimento será sempre uma prioridade da nossa gestão, pois estaremosempenhados em comercializar produtos tenham a sua eficácia e segurançacomprovadas e testadas pelos nossos fornecedores idôneos.
- A empresa Perfume Virtual adotará conduta ética eresponsável no que se refere a honestidade, transparência, justiça,cordialidade e observância da legislação vigente no Brasil.
- Desprezar qualquer tipo de presença de preconceitorelacionado à origem, raça, religião, classe social, sexo, sexualidade, cor,idade, deficiência física e quaisquer outros formas de discriminação.
- A empresa Perfume Virtual não medirá esforços para mantersempre o ambiente de trabalho agradável socialmente e seus produtos armazenadose estocados em ambiente apropriado e com ótimas condições de higiene.
 
6 - REGRAS GERAIS DE CONDUTA
 
Os coloboradores,dirigentes e acionistas, no exercício de suas funções ao aderirem o presentecódigo de ética devem observar e fazer com que sejam cumpridas as seguintesregras gerais de conduta:
- Adotar umcomportamento dentro dos princípios éticos no que se refere a honestidade,justiça, transparência, cordialidade, atenção e impreterivelmente seguir asleis da legislação brasileira.
- Desprezar e denunciarquaisquer tipos de situação que esteja em relacionado com preconceito à origem,raça, religião, classe social, sexo, sexualidade, cor, idade, deficiênciafísica e quaisquer outras formas de discriminação.
- Aceitar a livre opinião, idéias e expressão de cadaindivíduo aceitando as diferenças seja por qualquer filosofia de vida.
- Colaborar permanentemente com os interesseseconômicos, financeiros, comerciais, mercadológicos e administrativo da empresaPerfume Virtual, evitando desperdícios e gastos desnecessários.
- Abominar e denunciar às autoridades competentesquaisquer tipos de atitude que não seja coerente e ético nas ralações internasou externas, recusando quaisquer tipos de suborno ou favorecimento financeiro.
- Utilizar de maneira responsável, sem tirar proveitopróprio, os equipamentos, documentos ou informações que fazem parte da empresaPerfume Virtual, bem como dar provimento necessário quando for o caso, deavaria ou defeito de quaisquer utensílios, móveis e equipamentos.
- Cumprir todas as funções que estejam dentro da suaresponsabilidade, atuando de maneira eficiente e eficaz, com empenho visandomelhorar a qualidade das rotinas, trabalhos e prestação de serviço da empresa.
- Informar ao chefe de depto ou responsável do setorde grau hierárquico superior caso venha a saber de condutas antiéticas, ilegaisou duvidosas que denigrem a imagem e possa comprometer o patrimônio ouinteresses da empresa.
- Cumprir os horários de expediente previamenteestabelecidos pela empresa.
- Empenhar-se para o cumprimento de metas deprodutividade da empresa previamente planejado, usando de atitudes éticas,preservando a imagem da empresa na Sociedade.
- Manter-se sempre sóbrio no expediente de trabalho,sem o uso de drogas ou bebidas alcoólicas.
- Manter relações sociais entre os membros daempresa, fornecedores e clientes ou qualquer indivíduo externo, sem autilização de quaisquer atitudes antiéticas como assédio sexual ou moral.
- Posicionar-se contra e manter relações comerciaiscom terceiros, seja fornecedores ou clientes cujas condutas sejam contráriasaos princípios éticos da empresa.
- Acatar e obedecer às ordens da direção da empresa,desde que estejam compatíveis com os princípios éticos descritos neste código.
- Cumprir contratos, acordose convêncios firmados com terceiros, mesmo que não tenham sido verbais.
- Tomar decisões ou propor alternativas com base narazão, na ciência, na boa técnica, nas melhores práticas empresariais, no bomsenso, na prudência e na eqüidade, sempre objetivando os interesses da empresa.
- Observar os limtes de autoridade dentro de cadarelativos à sua funcão e cargo.
- Trabalhar de forma harmoniosa mantendo relaçõessociáveis, sem o uso de linguagem ou gestos não apropriados ao ambiente detrabalho.
- Evitar o acesso à sites pornográficos, e limitar-seo uso do computador somente para assuntos relacionados à atividade da empresa,proibido o seu uso para interesses particulares.
- Somente estará autorizada a assinar quaisquer tiposde documentos e representar a empresa, a pessoa delegada pela Diretoria atravésde procuração devidamente constituída no respectivo Cartório de Fé Pública, bemcomo fazer acordos e negociações, dentro da responsabilidade de cada função ecargo.
- Os colaboradores, dirigentes e acionistas deverãosempre pautar com transparência, respeito, honestidade, confiança na relaçãocom os fornecedores, sempre visando os interesses e objetivos mercadológicos daempresa sob critérios técnicos de qualidade, ético e profissional.
 
7 - PROPAGANDA E-MARKETING
 
Todo omaterial de propaganda e marketing deverá expressar a verdade e não deve serenganoso ou abusivo. A vinculação da imagem da empresa deverá se dar de formaclara, completa, acessível e despida de omissões ou contradições.
 
8 - CONFIDENCIABILIDADE
 
Será proibida a divulgação de quaisquer informaçõesque possam denegrir a imagem da empresa ou interferir negativamente nosinteresses da empresa e também a divulgação de dados dos colaboradores e acionistas,salvo expressa autorização dos mesmos ou requisição judicial.
Quaisquer documentos desnecessários e suas cópiasdeverão ser destruídos, não podendo ser usados para outras finalidades.
 
9 - DAS PENALIDADES
 
- Aos colaboradores, dirigentes e acionistas serãoaplicados as seguintes penalidades após a constatação do fato e da ampladefesa:
 
- Advertência, suspensão das atividades e oafastamento de suas funções dependendo da gravidade do ato infringido pelocolaborador ou dirigente, observando a Consolidação das Leis do Trabalho e asconvenções coletivas de trabalho, Código Civil Brasileiro e Código Penal.
- Não haverá nenhuma forma de púnica ou medidadisciplinar ou retaliação contra os colaboradores pelo cumprimento do presentecódigo de ética, bem como quaisquer dirigente que fazê-lo estará sujeito aspenalidades acima.
 
10     - COMISSÃO PERMANENTE DO CÓDIGO DE ÉTICA.

Fica estabelecida uma comissão eleita pelos colaboradores e dirigentes formada por pessoas, independentes de seu cargo hierárquico, íntegras e éticas com mandato de prazo indeterminado, até que seja desligado da empresa por quaisquer motivos.
Caberá a comissão planejar a implantação do presente código de ética,publicando, sensibilizando, motivando, conscientizando e capacitando as pessoas através de palestras e fazendo-as participar ativamente incentivado-as a sugerir ações, alterações e adições ao código de ética.
Caberá a comissão acompanhar, fiscalizar e modernizar e alterar o presente código atendendo às necessidades e a evolução da sociedade brasileira.
 
11     - VIGÊNCIA
 
Este Código de Ética entrará em vigor a partir dadata de sua publicação através correspondência interna e da palestra e teráprazo de validade indeterminado, devendo ser revisto a permanentemente pelaComissão de Ética já instalada conforme citado anteriormente, quando se fizernecessário.
 
12     - APROVAÇÃO
 
Aprovada pela Comissão de Ética e a Diretoriaexecutiva da empresa Perfume Virtual, no dia 03 de Janeiro de 2011 em BeloHorizonte/MG.